CASA DO POETA

CASA DO POETA

A Casa do Poeta Lindolf Bell está instalada na antiga morada do poeta e de seus pais. Foi de interesse do ilustre Lindolf Bell transformar o município de Timbó, sua terra natal, em um lugar conhecido e lembrado pela poesia. Com esta Casa, eleva-se cada vez mais a poesia e a literatura Barriga-Verde, dando chance e liberdade aos que procuram a palavra “palavra”. A Casa do Poeta constitui-se de museu, praça, centro de memória, biblioteca e espaço cultural.

 

Museu do Poeta
 
Uma das propostas da Casa do Poeta é ser um museu vivo, dinâmico e que traga a filosofia de seu homenageado. É possível conhecer onde Bell e seus pais moraram, como conheceu os primeiros versos, seus gostos, quem eram seus amigos, quais os livros que lia, as obras que admirava, os prêmios que recebeu, suas vestimentas, ornamentos, objetos, plantas, tudo que amou e admirou durante sua vida.
 
É nesse espaço que se pretende eternizar a sua missão, através de acontecimentos, eventos, intercâmbio cultural e de ideias, projetos artísticos, turísticos e literários. Seu maior objetivo é preservar e manter viva a forma, o estilo e as raízes da sua vida. 
 
O acervo do Museu é composto por móveis,obras de arte, roupas, troféus,  objetos que eram de seu uso diário e de suas coleções.